O Colégio

Breve Histórico

O INSTITUTO EDUCACIONAL ALFA ADVENTUS iniciou suas atividades em  10 de Fevereiro de 2005, com os cursos de Educação Infantil e as quatro primeiras sérias do Ensino Fuindamental. Neste época contava com apenas 15 alunos, chegando ao final do ano com sessenta e seis.

Em 2006 foi publicado no D.O.E. a continuidade  das 5ª à 8ª séries do Ensino Fundamental II, aumentando nosso quadro de professores e funcionários para melhor atendimento aos objetivos propostos.

Com a implantação do Ensino Médio em 2008 o Instituto continuou buscando condições favoráveis a todos os alunos a fim de concluir cada etapa escolar com muito sucesso.

A administração inicial contou com a professora Ludmila Covallero Renck, coo diretora de 2005, até o início de 2007. A partir dai, dando continuidade às atividades o professor Anderson Viana Martins.

Hoje, contamos com aproximadamente 430 alunos, que compõem as turmas de Educação Infantil ao Ensino Médio, nos turnos da Manhã e Integral à Tarde.

O Colégio trabalha arduamente em comprometer-se com o desenvolvimento da sociedade e pedagogia progredindo e aperfeiçoando dia a dia, pois luta para que o sucesso não seja só seu , mas de todos aqueles que por ele passaram , passem e passarão.

 

Filosofia

Nossa Filosofia é resgatar os princípios e valores da Educação, visando preparar homens e mulheres conscientes, na construção de uma sociedade justa e democrática. O cidadão destes novos tempos deve ser ativo em crítico em relação ao conhecimento, e se impor como uma nova forma de riqueza, ser capaz de aprender com autonomia, de adaptar-se a cenários em constante mutação, e também ter habilidade nos domínio de novas ciências. Lutamos em preparar cidadãos que tenham eficiência, qualidade e que saibam utilizar diferentes formas de expressão, respeitando o próximo e o meio em que vivem. Enfim prepará-los para a vida com caráter integro, quer seja no físico, social e intelectual, desenvolvendo suas potencialidades, auxiliando na preparação do trabalho e para o exercício da cidadania, variando em conteúdo e método segundo as fases de cada Criança ou Adolescente.